IGTV: Instagram muda o jogo de novo

igtv_review2.jpg

E quando tudo estava calmo no mundo do Instagram, tcha-raamm: change the game! (Sim, de novo! ) E se tem uma coisa que amamos no Instagram é essa capacidade de se reinventar o tempo todo.

Mas o importante é que essa nova e empolgante plataforma - IGTV, que foi projetada para funcionar como uma televisão mobile, colocou em andamento um novo padrão de vídeos no aplicativo. 

O YouTube está preocupado? No começo sentimos aquele déjà vu de quando o Instagram criou o IG Stories, praticamente eliminando o SnapChat do jogo, mas claro que se tratando de YouTube, a história é diferente, mas só o tempo dirá. 

O importante é que o novo recurso abre novas possibilidades criativas para produzirmos conteúdo para interagirmos em outro nível com os seguidores do Instagram. Esse novo recurso é uma mão na roda para nossos clientes que ainda não têm uma presença no YouTube e não querem investir tempo/esforços/dinheiro em uma nova plataforma. 

Todo mundo sabe que o IGTV foi desenvolvido para produção de videos em formato vertical, facilitando a experiência mobile, mas o que muitos clientes tem perguntado é se não podemos aproveitar alguns conteúdos existentes no formato horizontal. 

Então… fizemos vários testes, deixando uma faixa em cima e outra em baixo e inclusive trabalhando artes mais interessantes, mas o que percebemos é que os videos em formato horizontal não tiveram tantas visualizações como no vertical… Outra opção é rotacionar o video e deixar ele em tela inteira.

Mas vamos combinar que uma vez que os vídeos verticais trazem um conteúdo em tela cheia extremamente interativo, fazer o usuário virar a tela, torna a experiência meio chata, então é bom que o seu conteúdo seja duas vezes mais interessante para ter feito o cliente virar a tela...  ;)

Alguns recursos legais, como link do IGTV para o Stories também tem funcionado bem.

E vocês? O que tem achado do IGTV?

Bluu BluuIGTV, Instagram