Stories Telling: A arte de planejar histórias no Instagram

Story Telling Mídias Sociais

Com o movimento de migração para o Stories, surgiu um novo espaço para construir amor a marca e novas conexões. E as possibilidades são infinitas quando uma narrativa autêntica e um ponto de vista consistente são a CHAVE de uma estratégia de conteúdo bem-sucedida.

Mas, junto com a novidade chegam as dúvidas: Planejar ou não? Stories não deve ser espontâneo? E em cobertura de eventos, como funciona?

Em um ponto de vista “Real Time” planejar histórias antes do tempo pode parecer estranho, mas é fundamental.

Story Telling Bluu Social Media

Mesmo que não possamos antecipar as imagens, podemos considerar uma série de fatores para planejar, como o que queremos mostrar, que imagem queremos passar, que parceiros vamos marcar, quem fará parte dessa história?

Screen Shot 2018-05-21 at 14.35.26.png

Sem contar a voz e a identidade da história, o tempo também é fundamental e exige começo, meio e fim.

Saber mixar as diferentes opções de multimídia também é importante. Um boomerang, uma foto, uma intervenção na foto, um vídeo. Intercale os recursos, sem esquecer de separar o que vai usar na timeline.

Receitinha de bolo para um bom storytelling não existe, todo mundo gosta de conteúdo divertido, interessante, organizado, relevante e espontâneo, mas se não puder ter um roteiro para isso, lembre-se de pontuar tudo aquilo que quer incluir, deixando a espontaneidade para a captação de imagens.